domingo, 7 de abril de 2013

Desafio Aloha Fit!

Olá pessoal,

Conhece essa história?
Você está realmente de saco cheio de comer errado. Está sempre olhando pra si mesmo e prometendo que "isso vai acabar". Que começará a comer melhor, praticar atividades físicas e sair dessa vida junkie food. Ok, ok. Você até começa. Mas alguma vez essa promessa durou mais que alguns dias?

Sabemos desde sempre que somos aquilo que comemos. A atividade física é essencial para a manutenção de uma vida saudável, porém nenhum resultado chega sem ter como base a alimentação. E mais que isso: o treino na academia é responsável por 30% do seu resultado, e a alimentação, 70%. Não se assuste... é a mais pura verdade. Se você está se matando na academia, nos treinos de corrida, e comendo mal, não pense que está compensando uma coisa com a outra ("vou comer besteira e depois dar uma corridinha"). Seu corpo sofre os efeitos de uma rotina alimentar ruim durante muito tempo depois da sua corridinha acabar.
Por este motivo estamos lançando esse desafio. Antes que alguém reclame, deixo claro: não estamos incentivando o radicalismo, a neurose, nem a chatice alimentar. Sabemos o quão é bom celebrar com a família e os amigos ao redor de uma boa mesa. Nós só queremos que você coma bem a maior parte do tempo. Até por que sabemos, que lá no fundo, todo mundo sente vontade e queria ter força de vontade o suficiente pra isso. Sabemos que você quer. Então por que não tentar?


Chegou o grande dia! Estamos iniciando hoje as inscrições para o nosso desafio, cujo objetivo é criar um ambiente de experiência com a alimentação saudável utilizando a competição como mote inicial. Está precisando de incentivo pra comer melhor? Faça com todo mundo olhando. Vai ficar bem mais divertido :)

Sem mais lero lero, abaixo toda a explicação de como vai funcionar:

  • O desafio rolará durante duas semanas (de 15 de abril até 29 de abril). Durante essas duas semanas, você fará o máximo de refeições saudáveis que conseguir. Isso inclui as 7 refeições básicas do dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, pré-atividade física(se houver), pós-atividade física (se houver), e ceia. Cada refeição que você fizer sem jaca (lembre-se desse termo, que quer dizer sem comer besteiras), você irá fotografar com um "papelzinho" com seu nome, a data e a identificação "Desafio Aloha Fit". Capriche nas fotos. Ao fim do dia, juntará as que tirou e nos enviará em um e-mail.
  • As fotos passarão pela aprovação da nossa nutri, que irá analisar alguns pontos básicos (sem radicalismo). Para lhe ajudar, publicaremos ao longo dessa semana dicas nutricionais orientando a respeito das refeições. Mas o básico você já sabe: priorizar os integrais, cortar os doces refinados, valorizar legumes, verduras e frutas, essas coisas. É só não comer besteira que sua foto será aprovada!
  • Nós postaremos diariamente na página do Facebook e aqui no blog as refeições do dia, trocaremos idéias, receitas, enfim, inspiração! A idéia é todo mundo se ajudar.
  • Você não precisa ser cliente da Aloha Fit para participar. O objetivo é disseminar o que temos como missão aqui na empresa: fazer o máximo de pessoas possível tomarem conhecimento de que é possível comer bem sem sacrificar absolutamente nada.
Para participar, são só 3 passos:

  • Nos mande seu nome, idade, telefone, e-mail e página no Facebook para o e-mail desafioalohafit@gmail.com com o assunto "Eu vou participar".
  • Curta nossa página no Facebook
  • Publique em sua página no Facebook o link para essa postagem do blog, e escreva "Eu vou participar!"
 As regrinhas de participação são mais simples ainda:
  • Você manda as fotos que tiver. Se só conseguiu comer direito em uma refeição, mande a que conseguiu. As jacas não é preciso mandar, ok? Só que vai ganhar quem enviar mais fotos depois de duas semanas.
  • Só valerão fotos com a etiqueta ESCRITA POR VOCÊ A MÃO "Desafio Aloha Fit - Nome - Data". Basta escrever em um papelzinho e colocar junto com a refeição na foto.
  • Mande as fotos ao final do dia, se quiser mandar já em formato de montagem, melhor ainda. Nesse site aqui dá pra fazer rapidinho. No e-mail, descreva a refeição e o que continha nela. Exemplo: panqueca de banana com whey, ou lentilha com abóbora e frango grelhado, ou arroz integral e feijão.
  • Capriche nas fotos. Em caso de empate, o critério será o capricho e o cuidado com que as refeições foram feitas e fotografadas.
  • Mostre as fotos para os seus amigos, divulgue no seu Facebook, faça as pessoas verem que você está participando. O incentivo dos amigos é essencial.
Vale fotografar sucos, lanchinhos pequenos, até escolhas saudáveis em situações onde ficaria difícil escolher (como em jantares como a família e os amigos). Aqui na Aloha, eu (Carol) serei quem irá participar e compartilhar minhas refeições com vocês.

Abaixo alguns exemplos de refeições bacanudas:







Tá, e você deve estar se perguntando, E O PRÊMIO?

Enfim, é lógico, nós aqui sabemos bem que duas semanas de alimentação REGRADA são capazes de desintoxicar e fazer maravilhas pelo seu corpo (acredite). Só que é claro que além de um corpitxo sarado, você ganhará da gente outras coisas, né?

O grande vencedor ganhará 3 meses de alimentação saudável a domicílio em formato de combos Aloha, no valor de R$150,00 mensais, com os lanches que quiser. Basta escolher no site. Também ganhará orientação nutricional durante todo este período com a nossa nutricionista Giulya Casas (CRN 10/3000). E como se não bastasse, ao final do desafio, ganhará uma linda janta especialíssima para duas pessoas com os rolls da Juju In Natura.

Não conhece os produtos da Juju? Abaixo dou só um gostinho do que o sortudo vai saborear:



Enfim, os prêmios são demais, mas nosso objetivo maior é nos divertirmos juntos. Não publicaremos prévias, nem quantidade de refeições que os concorrentes estão fazendo. Queremos que você vá até o final. Você consegue?

Tá esperando o que? Siga os passos, faça sua inscrição, e dia 15 estaremos todos juntos!

Um beijão,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário